farinha de frutasA farinha de frutas consegue fazer muito bem a saúde e pode ser consumida de várias formas, por isso, saiba os benefícios da farinha de frutas.

Benefícios da farinha de frutas

As frutas são essenciais para o organismo das pessoas, pois possuem diversos tipos de nutrientes e vitaminas que o corpo necessita. Porém, como todos sabem, as pessoas acabam desperdiçando parte das frutas e na maioria das vezes, jogando fora a parte que mais possuem nutrientes, como as cascas. A farinha de frutas é uma forma de aproveitar a casca das frutas de forma saudável e natural. Saiba como consumir a farinha de frutas.

Vantagens da farinha de frutas

Os benefícios da farinha de frutas são muitos, sendo que o que mais se destaca é o ótimo funcionamento do intestino, sendo ideal para as pessoas que possuem o intestino preso ou descontrolado, pois essa farinha é rica em fibras. Outras vantagens da farinha de frutas é que ela possui substâncias antioxidantes, combatendo o envelhecimento precoce e ainda prevenindo algumas doenças cardiovasculares e alguns tipos de cânceres.

Como consumir a farinha de frutas

As formas de fazer farinha de frutas são simples, mas nem todas as cascas de frutas podem ser usadas, somente as cascas de: uva, maracujá, laranja, banana, limão e maçã. O consumo da farinha de frutas pode ser de várias formas, acrescentando-as em saladas, iogurtes ou até mesmo fazendo vitaminas ou usando como cobertura de doces. A farinha de frutaspode ser encontrada em alguns supermercados ou lojas especializados em ervas ou pode ser feita em casa. Essas são dicas para fazer farinha de frutas.