feijão tropeiroO feijão tropeiro é uma comida tipicamente brasileira que é muito apreciada não só pelos moradores daqui, mas também por muitos turistas.

Como fazer feijão tropeiro

As comidas brasileiras fazem muito sucesso por todo o mundo, por possuir um sabor inigualável, sendo que o churrasco brasileiro é um dos que mais faz sucesso, por possuir carnes suculentas além de uma variedade de pratos que acompanham um bom churrasco. O feijão tropeiro, por exemplo, é essencial, podendo ser feito de várias formas. Para as pessoas que estão à procura de receita de feijão tropeiro simples, saiba como fazer esse prato que faz tanto sucesso.

Ingredientes do feijão tropeiro

Os ingredientes do feijão tropeiro são: duas calabresas grandes e picadas em cubos, 200 gramas de bacon picado, feijão cozido e coado, para que não tenha caldo, salsinha a gosto, meia cebola picada, tempero a gosto, farinha de mandioca e quatro ovos fritos e picados. A receita de feijão tropeiro simples, rende em média seis porções e pode ser preparado em até dez minutos. Saiba como fazer o feijão tropeiro simples.

Modo de preparo do feijão tropeiro

O modo de preparo do feijão tropeiro simples é bem simples e faz muito sucesso. Pegue uma panela grande, esquente um pouco de óleo e frite a calabresa e o bacon. Aos poucos acrescente a cebola e deixe-a fritar. Acrescente os ovos que já devem estar fritos e picados, coloque a salsinha e o feijão. Aos poucos vá colocando a farinha e tempere como quiser. Se desejar acrescente pimenta verde. Esse é o passo a passo da receita de feijão tropeiro.