FIES 2012O FIES 2012 é um Programa do Ministério da Educação que foi criado para facilitar a vida dos estudantes, saiba mais sobre o FIES 2012.

Como participar do FIES 2012

O FIES 2012 foi feito pelo Ministério da Educação com o intuito de financiar o estudo das pessoas para o ensino superior em instituições privadas. Com isso, esse financiamento estudantil pode abrir várias portas para as pessoas, que pretendem ingressar nos estudos, sem ter muitas condições. Esse financiamento já existe há alguns anos e tem ajudado muita gente. As inscrições para o FIES 2012 já estão abertas, para os estudantes que já estão matriculados em instituições privadas, porém que devem também estar matriculados no Fundo de Financiamento Estudantil.

Inscrição do FIES 2012

Para os estudantes que desejam se inscrever para o FIES 2012, a inscrição é feita pelo Sistema Informatizado do FIES 2012, que é encontrado no site do MEC. Com isso, o interessado deverá responder a um cadastro informando seus principais dados como CPF, data de nascimento, e-mail, entre outros. Após ter o cadastro feito, o aluno terá que se inscrever no SisFIES. Nessa inscrição o aluno deverá preencher seu cadastro com informações sobre a renda familiar e depois de muitos outros quesitos o FIES apresentará uma simulação de financiamento.

Confirmação da inscrição do FIES 2012

Após ter feito a inscrição do FIES 2012, os alunos deverão apresentar tais informações para a sua instituição que prestará seu curso superior, esse procedimento pode ser feito até em 10 dias, com a apresentação do comprovante das informações. Essas são informações sobre o FIES 2012.