filé a parmegianaA receita de filé a parmegiana é muito famosa e consegue ganhar muitos adoradores. Por isso, saibam como fazer o filé a parmegiana.

Como fazer filé a parmegiana

Se estiver à procura de um prato especial para fazer, o filé a parmegiana é ideal para qualquer ocasião, além de ser bem simples de fazer. Os ingredientes do filé a parmegiana são: dez bifes de filé mignon, farinha de trigo, ovos, uma pitada de sal, farinha de rosca, extrato de tomate, uma pitadinha de açúcar e fatias de mussarela. Confira o passo a passo do filé a parmegiana.

Modo de preparo do filé a parmegiana

Para dar inicio ao modo de preparo do filé a parmegiana, deve ser feito em primeiro lugar os bifes a milanesa, para isso, corte os bifes não muito finos e tempere-os como de costume. Depois disse, passe-os na farinha de trigo. Bata no míninmo dois ovos com uma pitada de sal e passe os bifes com a farinha nessa mistura e em seguida passando-os na farinha de rosca. Depois disso, frite-os em óleo quente e coloque-os em uma forma coberta de papel toalha.

Dicas para fazer filé a parmegiana

Para dar continuidade a receita de filé a parmegiana, faça um molho com o extrato de tomate com temperos e uma pitada de açúcar e coloque sobre os filés a milanesa. Cubra com as fatias de mussarela e deixe no forno por aproximadamente dez minutos. Se desejar coloque presunto também sobre os bifes. As dicas de acompanhamento para o filé a parmegiana são: arroz branco, purê de batata e salada de tomate e alface, se desejar troque o purê de batata, por batata palha ou frita. Essas são dicas para fazer filé a parmegiana.