Fim do MSN

Fim do MSN

Após vários comentários na internet sobre a venda do MSN a partir do dia 08/04/2013 inicou o Fim do MSN, funcionando da seguinte forma, o comunicador instantâneo Windows Live Messenger, ou MSN Messenger, deixará de funcionar, iniciando uma migração obrigatória para o Skype, ferramenta de mensagens e chamadas telefônicas via internet, da Microsoft, lembrando que inicialmente as mudanças ocorreram para a versão em inglês. E a partir do dia 30 de abril iniciara a migração na versão de português do Brasil.


Dicas para migração após o Fim do MSN:

Com o Fim do MSN ficam varias duvidas, para quem esta utilizando a versão em inglês ao acessar o MSN irá uma mensagem alertando para uma atualização para o Skype, assim o usuário deve migrar para Skype, muito simples. Podendo então após da atualização conversar com os contatos do facebook, lembrando para que sela possível conecte-se ao Skype e na aba “Contatos” selecione a opção “Facebook”. Em seguida, clique na opção “Conectar ao Facebook” e colocar o e-mail e senha usados para acessar a rede social. Desse modo, os contatos do Facebook também aparecerão no Skype.

Os contatos do MSN não serão excluídos, os contatos serão transferidos pares ao Skype no momento da migração. Em caso de perder dados de seus contatos durante a migração, basta Clique na opção Gerenciar > Restaurar contatos excluídos. Será exibida uma lista com os contatos que foram excluídos. Verifique se entre os contatos presentes na lista não estão também os contatos desaparecidos. Marque-os e depois pressione o botão Restaurar.

Os históricos de conversa do MSN Messenger não podem ser visualizados no Skype, mas eles ficam armazenados no PC e podem ser acessados.


Veja como ficou após o Fim do MSN: