fondue de queijoSaiba agora como fazer fondue de queijo, que é uma receita saborosa e prática para ser feita e tende a servir diversas pessoas.

Ingredientes do fondue de queijo

Os ingredientes do fondue de queijo são: 200g de queijo gruyère, 300g de queijo espete, 180ml de vinho branco seco, um dente de alho, uma colher de sopa de amido de milho, uma pitada de noz moscada e para quem preferir, acrescente também 20 ml de conhaque. O fondue de queijo é muito fácil de ser preparado e pode ser servido de várias maneiras, conforme o agrado das pessoas. Por isso, conheça o passo a passo da receita de fondue de queijo.

Modo de preparo do fondue de queijo

O modo de preparo do fondue de queijo é bem simples. Em primeiro lugar, rale os queijos. Depois dissolva o amido de milho no vinho branco e quem optar em colocar o conhaque acrescente nessa mistura e adicione a noz moscada. Passe o alho nos lados e fundo da panela em fogo baixo e acrescente os queijos e o líquido preparado, misturando o tempo todo, até que a massa ganhe consistência e fique em forma homogênea. Se a mistura ficar muito líquida, adicione um pouco mais de amido de milho dissolvido na água.

Dicas para fazer fondue de queijo

A receita de fondue de queijo é feita para servir pelo menos sete pessoas, além disso, essa receita pode ser servida com diversos complementos, sendo que os mais tradicionais são o pão italiano ou qualquer outro tipo de pão e carnes que podem estar assadas ou fritas. Essas são dicas para fazer fondue de queijo.