frapê de capuccinoO frapê de capuccino é uma bebida extremamente deliciosa e refrescante, além disso, ela é muito simples de fazer. Confira a receita de frapê de capuccino.

Como fazer frapê de capuccino

O Brasil é um país que possui o clima tropical e por isso, muitas pessoa, estão sempre a procura de métodos para se refrescarem. O sorvete, por exemplo, é muito consumido, principalmente no verão que é a época mais quendo do ano, mas uma bebida que vem fazendo muito sucesso é o frapê de capuccino que tem um sabor único e ao contrário do que se imagina, ela é bastante refrescante. Por isso, saiba como fazer frapê de capuccino.

Ingredientes frapê de capuccino

Os ingredientes do frapê de capuccino são: 500ml de sorvete de creme, canela em pó, quatro colheres de sopa de capuccino em pó, de preferência com o sabor de chocolate suíço, calda de chocolate para sorvete, 300 ml de leite desnatado e chantilly. O frapê de capuccino é muito fácil de fazer e você o prepara em 5 minutos, sendo que essa receita rende até três porções. Confira o passo a passo do frapê de capuccino.

Modo preparo frapê de capuccino

Para dar inicio ao modo de preparo do frapê de capuccino bata no liquidificador o capuccino e o leite e aos poucos acrescente o sorvete de creme para que ele fique bem misturado. Pegue três taças e passe a calça de chocolate por elas e depois acrescente a mistura feita no liquidificador. Acrescente o chantilly e depois, polvilhe canela por cima. Se preferir, ao invés de canela polvilhe chocolate ralado. Essas são dicas para fazer frapê de capuccino.