Gestante e atividade física são palavras que devem sempre andar juntos, isso porque durante a gestação a mulher sofre diversas alterações e isso faz com que os exercícios físicos sejam de suma importância para a saúde da mamãe e do bebe. É claro que uma rotina de atividades físicas de uma gestante não será a mesma de quando não estava grávida, existe toda uma preparação e seleção de exercícios que a gestante pode praticar.

Caminhadas e leves exercícios como esteira e bicicleta são os que devem ser praticados pelas gestantes, porque são exercícios que desde que feito com regulação são tranquilos e ainda proporcionam uma série de benefícios para o organismo humano, ainda mais para o de uma gestante.

A atividade física durante a gestação é tão importante porque ajudam a manter o ganho de peso controlado, e ainda ajudar a controlar certas taxas que podem ser determinantes na boa saúde da gestante e também do bebê. Com certeza a prática de exercícios físicos durante a gestação tem grandes efeitos positivos.