Algumas pessoas se olham no espelho e veem um resultado diferente do que gostariam e isso acontece porque estão acima do peso, errado. Muitas pessoas não sabem, mas ao se olharem e perceberam que estão gordas, podem estar se enganando, pois, o que acontece é o inchaço. O inchaço tem efeitos iguais a uma pessoa gorda, pois todo o corpo se encontra ‘estufado’. Para os leigos é complicado diagnosticar a diferença, por isso deve-se sempre procurar um especialista.

O inchaço em geral é consequência da retenção de líquidos pelo organismo. E isso pode ter causas distintas. O inchaço pode ser ainda resultado de alguma infecção no organismo, que deve ser medicamente comprovada. E ainda o inchaço pode aparecer aleatoriamente, sem nenhuma causa específica. Já a gordura é consequência da má alimentação.

Sempre que a pessoa for diagnosticada como inchada é importante fazer caminhadas regularmente, porque ela é uma ótima auxiliar no controle do inchaço, pois ajuda na eliminação dos líquidos que foram retidos pelo organismo.