escova inteligenteA escova inteligente é outro método da escova progressiva sem formol.

Como funciona a escova inteligente

Escova inteligente é o nome dado é um alisamento capilar, realizado sem formol e que tem um efeito gradual. Com esse tipo de escova você pode realizar qualquer tipo de tratamento químico capilar, ou seja, é compatível com outros processos químicos como tinturas, permanentes, relaxamentos e com colorações por oxidação, hidróxidos, descolorações, tioglicoato, guanidina, soda e lítio, só não é compatível com a henna, além de durar três meses.

Cuidados com a escova inteligente

Um dos benefícios da escova inteligente é que trás a redução de volumes, aumenta o brilho do cabelo e ajuda a reparar os fios capilares, pois o cabelo é alisado ao longo do tempo com o uso do produto. Os cabelos pintados com henna devem optar por outro tipo de alisamento, pois este pode causar queda de cabelo. Se o cabelo for virgem, deve-se fazer um teste em uma mecha primeiro, se não houver problemas podem ser feita as aplicações. Se seu cabelo for ondulado com o uso da escova inteligente ele vai ficar super liso.

Como fazer a escova inteligente

Pra fazer a escova inteligente é muito fácil, basta lavar os cabelos com o xampu anti-resido duas vezes e enxaguar bem, depois é só tirar todo o excesso com a toalha. Depois pegue uma vasilha de plástico ou vidro, coloque os produtos (queratina em gel ou liquida, soro glicosado, desfrizante) misture bem e ponha no borrifador. Divida os cabelos e aplique o produto em todas as madeixas de forma que a distribuição fique bem homogênea. Seque com o secador e a escova e passe a prancha oito vezes em cada mecha. Não prenda o cabelo por três dias para não marcar e após esses dias já pode lavar os cabelos. Essas são algumas informações sobre a escova inteligente.