Lady GagaLady Gaga é uma cantora mundialmente conhecida e que vem fazendo muito sucesso desde seu hit “Just Dance”.

Biografia de Lady Gaga

Lady Gaga não passa de um nome artístico, Stefani Joanne Angeline Germanotta, é cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos e é considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo. Lady Gaga começou a se apresentar no cenário musical de rock no sudoeste de Nova Iorque, onde acabou se matriculando na Escola de Arte da Universidade de Nova Iorque. No começo de seu trabalho Lady Gaga trabalhava como compositora para outros artistas e com isso acabou chamando a atenção de Akon, que a contratou para sua própria gravadora.

Carreira de Lady Gaga

O álbum de estréia de Lady Gaga foi The Fame, que foi para as paradas de sucesso, sendo o mais ouvido em alguns lugares do mundo, as músicas “Just Dance” e “Poker Face”, tornaram-se sucesso internacionais atingindo o topo no Estados Unidos e em outros países. Esse álbum conseguiu sete indicações e dois prêmios nos Grammy Awards. Em 2009 Lady Gaga começou em sua primeira turnê, The Fame Ball Tour. Sua próxima música que virou single número um mundialmente que foi “Bad Romance”, que embarcou na sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour.

Sucesso de Lady Gaga

Lady Gaga virou ícone internacional, por causa da sua ousadia nas letras das músicas, como também no seu modo de vestir e em suas falas que chamam muito a atenção. Gaga acaba sendo uma grande inspiração para seus fãs e para outros artistas. Seu último álbum foi Born This Way e já vendeu dois milhões de cópias no EUA. Essas são algumas informações sobre Lady Gaga.