Prouni 2012O Prouni 2012 traz ótimas oportunidades de bolsas para as pessoas que desejam se inscrever e faculdades de ensino superior, confiram mais informações.

Como participar do Prouni 2012

O Prouni 2012 é uma ótima opção para as pessoas que não tem condições financeiras para bancar uma faculdade e com isso, o governo acaba dando a oportunidade para as pessoas de renda baixa, para entrarem na faculdade. Isso traz as pessoas, uma garantia maior em relação a educação brasileira, fazendo com que elas tenham oportunidades que podem ser únicas, nas melhores faculdades particular do país, por isso, saiba como se inscrever no Prouni 2012.

Bolsas do Prouni 2012

As bolsas do Prouni 2012 são grandes chances estabelecidas pelo governo e já ajudaram mais de um milhão de pessoas, por todo o país. Com isso, podem ser requeridas tanto bolsas integrais, como também parciais, sendo que as bolsas parciais do Prouni 2012 são de 50 ou 25% do valor da mensalidade do curso e elas são estabelecidas apenas aos portadores de deficiência, negros, pardos ou indígenas.

Dicas para participar do Prouni 2012

As inscrições do Prouni 2012 serão limitadas e as datas ainda não foram divulgadas com clareza. Mas para participar do Prouni 2012, o estudante deve ter feito o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral, deverá conter a renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa para bolsas integrais e até três salários mínimos para bolsas parciais. Além disso, os interessados não podem ter diploma de cursos superior. O ENEM é uma ótima forma de participar do Prouni 2012, sendo que você deverá fazer pelo menos 400 pontos de média geral. Essas são dicas para participar do Prouni 2012.