O jantar de noivado é um dos passos finais para se chegar à cerimônia de casamento e isso faz que o momento desse jantar seja eterno e especial. E para que tudo isso saia perfeitamente é necessário fazer todo um planejamento de tudo, para que dê tudo certo. O jantar de noivado é em geral algo simples e reservado apenas para a família. Entretanto, algumas pessoas optam por fazer algo maior e ter como convidados os seus futuros padrinhos de casamentos e pessoas mais próximas ao casal.

Hoje é mais comum o futuro noivo convidar a família da noiva para jantar em um restaurante ou algo do tipo e durante o jantar ele faz o pedido. Algumas pessoas gostam de extravasar e pedir a atenção de todos os populares presentes, mas, para aqueles que preferem ser reservados, um simples, “Quer casar comigo?” já basta.

Agora se você deseja preparar algo maior é melhor que você faça na casa de um dos noivos, um jantar simples como, por exemplo, Arroz branco com estrogonofe. E após o jantar e durante a sobremesa você peça a atenção de todos e faça o pedido de casamento, claro que sempre com a atenção voltada ao pretendente e aos pais do mesmo.