Joelhos Cotovelos Ressecados

Joelhos Cotovelos Ressecados

Uma das partes do nosso corpo que também merece cuidados são os Joelhos Cotovelos Ressecados, pois são mais ásperas. Isso ocorre porque essas são as regiões que ficam mais expostas ao frio, vento, ar seco, banho quente, atrito e desidratação. Por isso, precisão de mais hidratação. Com a falta de cuidados a tendência é ficar escurecidos, enrugados além de Joelhos Cotovelos Ressecados.

Os Joelhos Cotovelos Ressecados são regiões não são hidratadas naturalmente e por isso ficam expostas às mudanças climáticas, ganhando um aspecto esbranquiçado, escurecido e descamativo. Os cremes hidratantes são excelentes opções para tratar o problema

Dicas para Joelhos Cotovelos Ressecados:

Um dos itens essências ainda mais neste inverso é uso de hidratante nos Joelhos e Cotovelos, que sempre é deixado de lado pelo homens. Por isso quando essas regiões estão extremamente ressecadas o ideal é iniciar o  tratamento intensivo por dois ou três meses com um hidratante mais potente. Para joelhos e cotovelos, são recomendados produtos com dosagem alta de ureia (cerca de 20%), que têm ação que esfoliam e afinam a pele, removendo aquela camada endurecida.

Alguns produtos como: óleo de amêndoa, ácido láctico, lactato de amônia e alantoína são essenciais para tratamento nessa regiões, veja uma receita caseira que pode ajudar a região ficar mais fininha e macia. Bata no liquidificador os seguintes ingredientes 10 amêndoas, 1 colher (chá) de mel, 2 colheres (chá) de iogurte natural. Agora basta Aplique a pasta nas regiões mais ásperas do corpo, usando as próprias mãos. Faça movimentos circulares com a ponta dos dedos, para que as partículas do creme possam remover as células mortas e limpar a pele.

Confira algumas imagens Joelhos Cotovelos Ressecados: