jumpO jump é um tipo de exercício físico, que traz muitos benefícios para o corpo e para a saúde das pessoas.

O que é jump

A técnica nomeada como jump, é realizada através de uma cama elástica, fazendo atividades aeróbicas com pequenos saltos, corrida estacionária e movimentos coreografados, que além da queima de gorduras, colaboram com o aumenta da resistência cardiorrespiratória. São vários os movimentos que podem ser realizados encima da mini cama elástica, que exigem do aluno concentração para a prática dos movimentos, além da postura. O jump cria a instabilidade ao corpo, forçando os músculos lombares e do abdômen.

Benefícios do jump

Os benefícios do Jump são vários, afinal é um exercício que deve ser feito muito esforço até o costume das aulas. A prática do jump melhora o funcionamento cardiovascular, por atuar na frequência cardíaca e no consumo do oxigênio, além de colaborar com a adequação do sistema linfático. Outros benefícios causados pelo jump são a desobstrução da corrente sanguínea, combate ao inchaço, elimina os ácidos lácticos, desintoxica os tecidos, potencialização e oxigenação da musculatura, melhora no perfil lipídico e auxílio na prevenção da osteoporose, são os benefícios causados pelo jump.

Cuidados com o jump

As contraindicações do jump são poucas, pois são para pessoas que tem algum problema em relação aos movimentos contínuos que os exercícios oferecem. As pessoas que não podem praticar o jump são as gestantes, as portadoras de labirintite e aos portadores de instabilidade nas articulações dos tornozelos, quadril e joelhos. Como todas as atividades físicas, antes de começar a fazer o jump, devem procurar um médico ou até mesmo um personal trainer, para saber se essa atividade é recomendada para seu tipo de corpo, pois ela emagrece e enrijece os músculos em pouco tempo de treinamento. Essas são algumas informações para quem quer ter uma vida saudável, com os exercícios do jump.