Lamborghini Aventador

Lamborghini Aventador

Em comemoração aos seus 50 anos, a Lamborghini Aventador, durante o Salão de Xangai, a edição especial LP720-4 50 Anniversario do Aventador, o esportivo mais novo e atual topo de linha de sua gama. Apenas 100 unidades do superesportivo serão fabricadas, o estilo surpreendente e inovador.

Esteticamente, a versão especial se distingue pela exclusiva cor “Giallo Maggio”, apêndices aerodinâmicos frontais, laterais e traseiros e rodas exclusivas (em preto). Na cabine, destaque para o acabamento que remete à cor externa.

A Lamborghini Aventador por fora, o visual chama atenção por onde passa devido seguir designer incrível. O para-choque lembra os demais carros da marca, com duas grandes passagens de ar nas pontas. O farol é a novidade, em forma triangular. Na lateral, há enormes entradas de ar para refrigeração do motor.

Confira as Especificações Técnicas da Lamborghini Aventador:

Lamborghini Aventador tem 720 cavalos, é 20 cavalos mais potente que o Aventador LP 700-4, e vai de 0 a 100 kmh em apenas 2,9 segundos. Motor 6498 cilindrada, com transmissão integral, com porta malas suporta 10 litros, peso de 1575 kg, comprimento 4780 mm com entre eixos 2700 mm.

O brutal 12 cilindros, bem auxiliado pelo câmbio de sete marchas, sobe rápido de giro. Estável e bem equilibrado, nas altas velocidades e curvas amplas o esportivo precisa ser tocado com cautela, já que os freios, bem calibrados e potentes, induzem o piloto a retardar as frenagens antes das curvas. O valor estipulado no Brasil esta em torno de 1.500.000,00 R$. Lembrando ainda que painel é elemento surpreendente.

Confira algumas fotos Lamborghini Aventador: