laxante naturalMuitas pessoas possuem problemas de intestino preso, por isso, conheça o laxante natural que acaba tendo ótimas funções para esse tipo de problema.

Dicas de laxante natural

Nem sempre nosso intestino trabalha como desejamos e com isso, acaba causando sérios desconfortos com esse tipo de problema. Com isso, atualmente existem vários métodos que ajudam o intestino, fazendo com que ele trabalhe melhor, sendo que os métodos mais usados são os laxantes, que são remédios que permitem que o intestino seja solto. Porém, o uso excessivo de medicamentos, pode causar problemas a saúde, além de vícios e por isso, existe o laxante natural, que acaba tendo ótima função, além de fazer bem a saúde. Por isso, conheça receitas de laxante natural.

Receitas de laxante natural

Dentre as dicas de laxante natural, existem vários alimentos que acabam tendo alto valor nutritivo e são conhecidos por fazerem muito bem ao nosso organismo, além de soltar os intestinos presos. Um desses alimentos é a beterraba que pode ser batida no liquidificador com mais 250 ml de água e tomada durante três dias, antes do almoço e do jantar, desempenhando uma ótima função de laxante natural.

Como preparar laxante natural

Outra receita de laxante natural pode ser feita com duas fatias médias de mamão, três ameixas pretas sem caroço, um copo de suco de laranja e uma colher de farinha de semente de linhaça. Bata todos ingredientes, exceto a farinha de linhaça e quando tudo estiver homogêneo, acrescente a farinha e beba. Essas são dicas de como preparar laxante natural.