macarrão aos quatro queijosAprenda nesse artigo a receita de macarrão aos quatro queijos que é uma deliciosa receita, simples de fazer e não contém nenhum tipo de carne.

Ingredientes do macarrão aos quatro queijos

Os ingredientes do macarrão aos quatro queijos são: 250 gramas de talharim, uma colher de sopa de manteiga, uma lata de creme de leite, meia xícara de chá de leite, uma pitada de noz moscada, uma xícara de chá de queijo mussarela ralado, uma xícara de chá de queijo provolone ralado, uma xícara de chá de queijo parmesão ralado e meia xícara de chá de queijo gorgonzola ralado. Confira o passo a passo da receita de macarrão aos quatro queijos.

Como fazer macarrão aos quatro queijos

Para fazer o modo de preparo do macarrão aos quatro queijos, os queijos devem estar todos ralados, para que o macarrão fique ainda mais gostoso. Depois, esmague o queijo gorgonzola com um garfo, para que ele derreta naturalmente. Cozinhe o macarrão e escorra toda a sua água. Depois, derreta a manteiga e acrescente o creme de leite, o leite e a noz moscada, misturando até que o creme fique homogêneo. Acrescente todos os queijos e mexa até que eles derretam e retire do fogo. Acrescente o macarrão, misture bem e estará pronto para ser servido.

Dicas para fazer macarrão aos quatro queijos

Se desejar incrementar a receita de macarrão aos quatro queijos, acrescente outros tipos de temperos como o manjericão, orégano, pimenta do reino, pimenta verde e sal a gosto. Outras sugestões para fazer o macarrão aos quatro queijos é colocar outros tipos de queijos, que varia de acordo com o agrado das pessoas. Essas são dicas para fazer macarrão aos quatro queijos.