macarrão com almôndegasA receita de macarrão com almôndegas é muito fácil de fazer e possui um sabor incrível e inigualável. Saiba como fazer macarrão com almôndegas.

Ingredientes do macarrão com almôndegas

Os ingredientes do macarrão com almôndegas são: 300 gramas de macarrão cozido, dois dentes de alho amassados, uma colher de sopa de azeite, 300 gramas de patinho moído, uma cebola média picada, uma colher de sopa de manjericão picado, um ovo, quatro fatias de pão de forma moídas, umas colher de sopa de raspas de limão, uma lata de tomates descascados e picados e sal a gosto. Aprenda o passo a passo do macarrão com almôndegas.

Como fazer macarrão com almôndegas

O modo de preparo do macarrão com almôndegas é feito refogando a cebola e o azeite em uma panela com fogo médio. Depois, adicione o tomate, o manjericão e o sal e cozinhe por cerca de cinco minutos, com a panela tampada. Em uma vasilha, misture a carne moída com o alho, o pão, a casca do limão, o ovo e o sal, unte as mãos e faça algumas bolinhas.

Dicas para fazer macarrão com almôndegas

Depois de já ter feitos as almôndegas, será mais fácil continuar a receita de macarrão com almôndegas. Coloque as almôndegas sobre o molho de tomate, tampe e leve ao forno por cinco minutos até que elas fiquem bem cozidas e sirva sobre o macarrão cozido. Quem preferir pode acrescentar à receita: requeijão, creme de leite ou até mesmo pedaços de queijo como cheddar, mussarela, parmesão, entre outros. Essas são dicas para fazer a receita de macarrão com almôndegas.