maquiagem para formaturaA maquiagem para formatura deve ser escolhida com antecedência para que de tudo certo no dia, por isso saiba algumas dicas de maquiagem para formatura.

Como fazer maquiagem para formatura

A maquiagem para formatura é um ponto essencial que deve ser bem escolhido para o grande dia, porém ao contrário do que muitos pensam a maquiagem para formatura pode ser bem simples de fazer e só exige alguns truques, para deixar as formandas ainda mais belas e elegantes. A maquiagem para formatura tende a destacar mais os olhos, pois podem ser usadas cores que combinam até mesmo com os vestidos. Para iniciar a maquiagem para formatura, em primeiro lugar deve ser feito o preparo da pele, por isso, lave seu rosto com água gelada e seque bem, passe um corretivo para esconder quaisquer manchas, cubra o rosto com base para igualar o tom da pele e finalize com um pó compacto para tirar o brilho da pele.

Dicas para fazer maquiagem para formatura

Depois de já estar com a pele pronta, ficará mais fácil fazer a maquiagem para formatura. O modo de fazer a maquiagem para formatura é bem simples e precisará de pelo menos duas cores de sombra, sendo uma mais clara e outra mais escura. Recomenda-se que a mais clara seja tons de perola, nude ou cores mais neutras, porém se a intenção é ousar mais no visual invista em uma cor forte, sendo que a outra deve ser mais escura. Passe a sombra clara no meio da pálpebra e na parte superior e dos lados, passe a sombra escura deixando o efeito esfumaçado. Em baixo da sobrancelha, passe também a sombra clara ou uma sombra branca, para dar mais iluminação á maquiagem. Finalize com uma camada fina de delineador, rímel e lápis de olho. O blush deve ser próximo ao tom de pele para não ficar exagerado e o batom deve ser mais discreto para dar mais destaque aos olhos. Essas são dicas de como fazer maquiagem para formatura.

Fotos – Maquiagem para formatura