As espinhas são hoje uma dos piores vilões das pessoas, principalmente dos adolescentes. Elas são mais comuns em jovens porque é durante a adolescência que acontece a puberdade, que é a passagem da infância para o começo da fase adulta. E durante esse processo ocorre uma grande mudança hormonal e um resultado disso são as espinhas. Entretanto as espinhas também são encontradas em pessoas adultas, só que a ocorrência é menor.

Existem algumas formas de eliminar as temidas espinhas, você pode encontrar diversos tratamentos no mundo dos cosméticos, porém, são preços elevados. Uma ótima dica para quem possui espinha é lavar o rosto três vezes ao dia, com sabonetes próprios para a pele oleosa ou ainda sabonetes esfoliantes. Agora uma ótima dica são as máscaras caseiras, que são ótimas auxiliares das pessoas que possuem espinha.

Confira uma receita de máscara caseira contra espinha.

Em uma vasilha coloque:

  • 5 colheres de mel
  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de fubá

Modo de aplicação

Misture todos os ingredientes até formar uma grossa mistura. Em seguida aplique em seu rosto com a própria mão com movimentos circulares. Após aplicar em todo o rosto ou nos locais atingidos massageie suavemente com movimentos circulares por cerca de 5 a 10 minutos. Em seguida retire toda a máscara com água abundante. Repita o tratamento pelo menos uma vez na semana.