espinhasMuita gente usa métodos químicos para diminuir espinhas e nem sempre conseguem um bom resultado. Saiba agora como fazer uma mascara que seca as espinhas.

Como diminuir as espinhas

As espinhas sempre incomodam as pessoas, tanto na estética, quanto até mesmo no pessoal, pois muita gente acaba não se sentindo bem para sair de casa, atrapalhando a vida pessoa de todos que possuem as espinhas. Há muitos métodos que ajudam na diminuição de espinhas, desde os mais caros que são os tratamentos a laser, por exemplo, até alguns remédios, pomadas e receitas caseiras. Porém a maioria das pessoas não acredita muito nas receitas caseiras e acabam optando pelo uso de químicas.

Receita caseira para diminuição de espinhas

Existe uma receita caseira para diminuição de espinhas, que consegue tirar desde os cravos mais simples até o aparecimento de novas espinhas, porém é um processo que não deve ser feito sempre, pois deixa a pele sensível. Para fazer você vai precisar de: chá de camomila, toalha de rosto limpa, algodão, loção tônica ou água mineral, mascara secativa e sabonete. Basta umedecer a toalha com o chá, que deve estar meio aquecido e deixar sobre o rosto por alguns minutos, depois molhe o algodão na loção tônica ou na água mineral e esprema os cravos com o auxilio do algodão, limpe o rosto com água e sabonete, faça uma mascara de creme e depois é só lavar o rosto.

Receita da mascara secativa para espinhas

Outro método caseiro para diminuir o aparecimento de espinhas é a mascara secativa caseira, que é feita com duas colheres de sopa de chá de hortelã e uma colher de sopa de argila medicinal verde que é muito fácil de ser encontrada, após misturar os ingredientes, passe uma camada grossa sobre o rosto e deixe por meia hora. Depois é só lavar o rosto e ter um rosto hidratado e sem espinhas.