Os cachorros são com certeza os animais de estimação mais presentes na vida do homem e sem dúvida essa é uma estatística universal, pois em diversos países encontramos pessoas as quais dividem as suas vidas com um cachorro. Com certeza os cachorros são os melhores animais de estimação, por que são leais; dóceis; carinhosos e também gostam de receber atenção. E existem diferentes raças de cachorros desde aqueles que são os mais carinhosos possíveis, bem como aqueles que gostam de viver isoladamente.

E isso faz com que cada animal seja único, com o seu temperamento e comportamento. Apesar de existirem muitos cães de uma mesma raça e até mesmo de uma mesma cria, é muito difícil encontrar cães com temperamentos iguais, pois cada dono faz o seu cachorro. E o nome é algo que é de grande importância na vida de um cachorro.

O nome faz com que seu cão se torne propriedade sua e ainda cria uma identidade para seu cachorro. Especialistas indicam que os nomes para cachorros devem possuir apenas três letras como: Ivi, Toy, Bob, Lia, Tor, Mel e outros nomes que se encaixam nessa dica, pois o seu cão só é capaz de entender as três primeiras letras de seu nome, ou seja, não adianta chamá-lo de Luluzinha que ele não entenderá todo seu nome.