O sonho da casa da própria faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, isso porque grande maioria da população brasileira ainda está vivendo sobre as altas taxas de aluguéis, com certeza existem inúmeros programas para obter a casa própria, só que alguns possuem altas taxas de juros e muitas vezes não cabem no orçamento de certas pessoas. Mas nos últimos anos têm surgido muitos programas para o exílio do aluguel.

O programa Minha Casa Minha Vida é um desses programas que têm tirado as pessoas do aluguel. O programa é feito pelo Governo Federal e consiste no financiamento de casas paras os populares, entretanto diferente dos outros programas é feito com mensalidades com baixos valores e juros que não são nada abusivos.

O programa teve a 1° edição que foi um sucesso e no segundo semestre de 2011 e a partir de 2012 terão novas edições do programa, que promete atingir ainda mais pessoas em todo o país com o financiamento da casa própria. Para se inscrever e saber mais sobre o programa acesse o site: http://www.minhacasaminhavida.mt.gov.br/mcmv e conheça mais sobre o programa.