mini pizza lightA receita de mini pizza light é muito saborosa e fácil de fazer, além de não ser tão calórica quanto as outras massas. Por isso saiba como fazer mini pizza light.

Como fazer mini pizza light

O modo de fazer da mini pizza light é dividido em três etapas que é a massa, o molho e o recheio. Os ingredientes da massa da mini pizza light são: duas xícaras de farinha de trio, meia xícara de leite gelado, uma colher de sopa de margarina light, uma pitada de sal, uma colher de sopa de fermento em pó, farinha de trigo e margarina light para untar a forma. Misture bem todos os ingredientes, até obter uma massa lisa e macia, deixe descansar por vinte minutos e depois abra a massa com um rolo e com o auxilio de um cortador, modele círculos de 6 cm de diâmetro.

Ingredientes da mini pizza light

O passo a passo da mini pizza light é bem simples, os ingredientes do molho da mini pizza light sã: uma lata de molho de tomate, uma colher de sopa de orégano, duas colheres de sopa de óleo de canola e sal agosto. Basta misturar os ingredientes e pincelá-los sobre as massas. Depois coloque as massas já com o molho no forno pré aquecido a 180°C por dez minutos.

Passo a passo da mini pizza light

E por fim, o recheio da mini pizza light que é o que faz maior diferença na hora das calorias. Os ingredientes do recheio da mini pizza light são: uma abobrinha ralada e aferventada, uma cenoura ralada, uma cebola ralada, dois tomates sem pele e picados, 200 gramas de peito de peru processado, 200 gramas de queijo mussarela light ralado e sal e pimenta a gosto. Misture todos os ingredientes e coloque-os sobre as massas com o molho, leve para assar por dez minutos ou até o queijo derreter. Essas são dicas para fazer mini pizza light.