moqueca de peixeA receita de moqueca de peixe passou a fazer muito sucesso, após aparecer algumas vezes na novela Avenida Brasil, por isso, saiba como fazer.

Como fazer moqueca de peixe

Como muitos sabem, a carne de peixe é uma das mais saudáveis que existem, por possuir pouca gordura e muitos nutrientes. Sendo assim há várias formas de preparar peixes, para poder ter mais opções de como ser consumido. A moqueca de peixe, por exemplo, é um prato tipicamente brasileiro e originado no Nordeste, possuindo um sabor incrível com misturas de aromas e sabores, que deixam o prato ainda melhor. Sendo assim, saiba como fazer moqueca de peixe.

Ingredientes da moqueca de peixe

Os ingredientes da moqueca de peixe são: 2 kg de peixe da sua preferência, sendo que o namorado é uma ótima opção, quatro maços de coentro e três de cebolinha verde, três cebolas, dois dentes de alho, quatro tomates, dois limões, azeite comum e de dendê a gosto, um vidro pequeno de leite de coro e pimenta vermelha a gosto. Confira o passo a passo da moqueca de peixe.

Modo de preparo da moqueca de peixe

O modo de preparo da moqueca de peixe é bem simples de ser feito. Depois de o peixe estar limpo, corte-o em postas e deixe de molho no suco de um limão por cerca de uma hora, sendo que a cabeça do peixe deve ser separada para o pirão. Pegue de preferência uma panela de barro grande e coloque duas colheres de óleo, o azeite, a cebola, coentro, tomate, pimenta e o alho, todos bem picados. Em seguida coloque as postas de peixe e por cima mais uma camada de temperos. Cozinhe em fogo alto e após ferver, adicione as gotas de limão, o leite de coco e o azeite de dendê e tampe. Deixe por cerca de 10minutos e está pronto. Para fazer o pirão, cozinhe a cabeça em água fervendo e após estar bem macia, retire os ossos, coloque sal e farinha e mexa bastante. Essas são dicas para fazer moqueca de peixe.