Google Maps

Google Maps

Uma ferramenta de busca mais conhecida no mercado é Google Maps, devido a facilidade de instalação e ajuda em busca por endereço, esta disponíveis algumas modificações. Um mapa para cada usuário, a ideia do novo  Google Maps, que terá filtros para exibirem mapas apenas com lugares que foram avaliados por pessoas conhecidas.

Novo Google Maps, a nova versão da ferramenta inclui nos mapas informações de diversos outros serviços da empresa, como a rede social Google+, os guias de lugares Zagat e Frommer’s, o Earth e até o Google Flight.

Informações sobre Novo Google Maps:

Para ter acesso à maioria das novas funções é preciso estar conectado com uma conta do Google. É possível solicitar um convite para testar a nova versão do Maps, possui ainda uma aparência menos carregada de elementos, que somente são exibidos à medida que as buscas por estabelecimentos comerciais ou rotas são feitas.
A sugestão de rotas também é uma das novidades do mapa. Quando o usuário clica em um local específico, a ferramenta ressalta automaticamente todas as vias que podem levar ao local. É possível salvar lugares específicos, como Casa e Trabalho, para criar uma sugestão rápida de rotas. Além de manter opções de locomoção como deslocamentos a pé, carro, transporte público (ônibus e trem), também será possível selecionar rotas feitas por bicicleta ou por avião, para longas distâncias. Também sem previsão de começar a funcionar no Brasil, a opção “avião” integra outro serviço do Google, o Flight, de venda de passagens aérea.

As rotas passarão a ser alteradas de acordo com a hora do dia e com o trânsito. Para comparar qual meio de transporte é mais vantajoso em cada momento, será possível abrir uma aba para comparar o tempo levado de um lugar a outro com as diversas opções. As informações de trânsito são fornecidas de fontes internas, como a do monitoramento do transito.

Veja o layout do Novo Google Maps