obesidade caninaA obesidade canina é mais comum do que muitas pessoas pensam e hoje em dia, existem tratamentos para esse problema, confira.

O que é obesidade canina

Assim como os homens, os animais podem também ter alguns problemas de saúde muito semelhantes aos dos homens. A obesidade canina vem aumentando cada vez mais, pelas mesmas causas da obesidade nas pessoas. Porém, a obesidade canina pode causar problemas ainda mais sérios do que aos homens, pelo fato dos animais terem portes menores ao corpo dos homens. Atualmente, cerca de 40% dos cachorros, já possuem obesidade canina e a outra parte está propicia a ter, caso não tenha alguns cuidados.

Causas da obesidade canina

A causa da obesidade canina é o acumulo de gorduras encontrados no corpo do animal, fazendo com que seu peso aumente e ainda deixe seu corpo deformado. Isso ocorre, quando os animais começam a se alimentar de forma inadequada, com alimentos que não são apropriados para eles e principalmente pelo fato de não fazerem exercícios, o que é essencial para todos os animais, inclusive para os homens.

Tratamento da obesidade canina

Dentre os sintomas da obesidade canina, além do aumento do peso do cachorro, eles terão também algumas disfunções hormonais, podendo causar carência e solidão. O tratamento da obesidade canina é feito com uma reeducação alimentar ao animal, além de acrescentar as atividades físicas em seu cotidiano. Com isso as rações são as mais indicadas para esses casos, porém o animal deverá ser levado ao veterinário para que ele veja quais as condições do animal e assim estabeleça a quantidade certa de ração diária. Essas são dicas para tratar a obesidade canina.