óleo de prímula Conheçam agora todos os benefícios do óleo de prímula e se ele também tem efeito emagrecedor.

Benefícios do óleo de prímula

O óleo de prímula é muito usado no tratamento de diversas doenças como a asma, a esclerose, cistos, hipertensão, algumas feridas e até mesmo para o câncer de mama. A prímula é uma planta que constitui cerca de 500 espécies diferentes e alguns estudos tem comprovado os vários benefícios que essa planta possui para as pessoas. Os benefícios são por causa do óleo da planta, que é extraído das sementes, sendo que este óleo possui ácido Gamalinolênico, ácido graxo, ômega 6 e fortalece a imunidade das pessoas.

Óleo de prímula para emagrecer

Muitas pessoas dizem que o óleo de prímula tem ótimo efeito emagrecedor, porém não existem estudos que comprovaram essa teoria, porém o óleo de prímula ajuda a reduzir o colesterol e com isso funciona contra as gorduras saturadas. Por isso, se você deseja usar o óleo de prímula em sua dieta, a melhor opção é usá-lo em cápsulas e inseri-las na sua dieta, porém que seja de forma controlada, por isso é necessário ter acompanhamento médico.

Dicas para usar óleo de prímula

Outros benefícios do óleo de prímula, é que ele é usado para o combate de dermatites, TPM e hiperatividade infantil. As cápsulas de óleo de prímula podem ser encontradas em quaisquer farmácias, com preços a partir de R$14,00 para potes contendo 500 gramas. Para usar o óleo de prímula é necessário ter uma boa refeição e que ela seja bastante equilibrada, com proteínas, sais minerais, carboidratos e fibras para não descontrolar seu organismo. Essas são dicas para usar óleo de prímula.