Orquídea Sapatinho de Dama


Orquídea Sapatinho de Dama

As mulheres são grandes publico fã de orquídeas, mas para os que pensam que colecionar ou gostar de plantas é apenas para mulheres esta enganado, os homens também faz parte desse público e não perdem sua masculinidade por isso.

Existem diversas variedades de orquídeas, e para os que adoram essas espécies de flores lindas vão gostar da Orquídea Sapatinho de Dama, que alem de estar quase em extinção encantam os olhos de qualquer um que as vejam, devido à delicadeza e combinação de cores.


Informações sobre Orquídea Sapatinho de Dama:

A flor conhecida como Orquídea Sapatinho de Dama (‘Lady’s Slipper’, em inglês) é raríssima e foram salvas da extinção por cientistas e são protegidas por rígidas leis ambientais. Um grupo de especialistas em botânica, o Comitê Cypripedium (em alusão ao gênero botânico pertencente à família das orquídeas da qual a flor faz parte), trabalhará como voluntário para cuidar e proteger a planta

Especialistas acreditavam que a Orquídea Sapatinho de Dama estava extinta, mas, em 1930, exemplares da espécie foram encontrados por acaso em Yorkshire. Muitos especialistas fazem suspense sobre o local de origem dessa planta, sendo extremamente rara e muitos tentaram mantê-la longe dos olhos do público por muitos anos.

Sendo avaliada um único exemplar da Orquídea Sapatinho de Dama o valor que custar cerca de 5 mil libras (R$ 15 mil). Por isso as autoridades,no entanto, os detalhes finais do esquema de segurança durante o evento, que está comemorando sua centésima edição.


Veja algumas fotos dessa lindíssima Orquídea Sapatinho de Dama: