UvaA uva é um alimento delicioso, mas, além disso, ela pode trazer alguns benefícios e nós trouxemos alguns benefícios da uva para você conferir. Veja também algumas dicas para aproveitar melhor esse alimento que além de trazer diversos benefícios, é saudável e dá para fazer diversos tipos de sobremesa e usar também nos pratos principais.

Informações sobre a uva

A uva é um tipo de fruta muito delicioso e também utilizado na fabricação de vinhos e sucos. Ela é a segunda fruta mais cultivada no mundo inteiro. A maioria da produção é destinada a fabricação de bebidas alcoólicas e só uma pequena parte é consumida como fruta. Os benefícios da uva são bastante compensadores, visto que ela é uma fruta deliciosa que traz. Existem algumas diferenças de benefícios entre as uvas que se diferem em cor e nós vamos mostrar tudo para você.

Benefícios da uva

A uva é um alimento com muitos benefícios. Ela funciona como diurético, ajudando a ativar os rins e também é um suave laxante, atuando contra várias enfermidades do intestino, fígado e abdômen.  A casca dessa fruta bem pode ajudar bastante no aumento do HDL (colesterol bom). Existem dois elementos encontrados no suco e no vinho que são responsáveis por eliminar as plaquetas que provocam coágulos e entopem artérias e também os oxidantes que inibem a formação dos radicais livres, que provocam o envelhecimento das células. A uva verde também tem poderes antibacterianos e antivirais.

Como consumir uva

Você pode consumir a uva como fruta ou desfrutar dos alimentos que contém ela. Os vinhos são uma ótima opção de bebida e para quem não curte bebidas alcoólicas, pode-se também trocá-lo pelo suco da fruta. É necessário lembrar que existem muitos picolés, sorvetes e balas que tem o sabor dessa fruta, mas não necessariamente traz todas as substâncias benéficas para o corpo, por serem feitas somente de fórmulas químicas que imitam o sabor da uva.