ganhadores do GrammySaiba tudo que rolou no Grammy 2012 e quais foram os principais ganhadores do Grammy dessa edição.

Ganhadores do Grammy com maior destaque

Na 54ª edição do Grammy foram muitos os ganhadores do Grammy que levaram suas estatuetas para casa. A maior ganhadora e que mais se destacou nessa edição do evento foi Adele, que foi indicada para seis modalidades diferentes e levou todos os prêmios, sendo eles como melhor álbum do ano, melhor álbum pop vocal, melhor canção, melhor gravação, melhor produção de vídeo e melhor performance solo pela canção.

Principais ganhadores do Grammy

Outros ganhadores do Grammy que se destacaram tanto foram os integrantes da banda de pop rock Foo Fighters, que foram premiados pelos troféus de melhor performance de Rock, melhor música de rock, melhor álbum do gênero e melhor performance de Metal/Hard Rock, ganhando no total cinco diferentes prêmios. Um dos melhores momentos do Grammy 2012, foi quando o cantor Tony Benett subiu ao palco para homenagear a artista já falecida Amy Whinehouse. Justin Vernon também faturou um prêmio como melhor música alternativa e a Banda Lady Antebellum levou o troféu como melhor música do gênero country. Taylo Swift também levou prêmios de melhor canção country e melhor performance solo de country.

Destaque dos ganhadores do Grammy

Dentre os vários momentos marcantes e os ganhadores do Grammy 2012, não haveria como realizar esse evento sem lembrar-se da cantora Whitney Houston que morreu um dia antes da premiação. Pensando na artista, logo no início do evento do Grammy, todos os artistas fizeram uma prece em memória da cantora. Esses foram os momentos mais marcantes e os principais ganhadores do Grammy.