panqueca americana doceSaiba agora como fazer receita de panqueca americana doce, que além de ser muito saborosa pode ser comida com diversos recheios diferentes.

Ingredientes da panqueca americana doce

A panqueca americana doce é muito adorada em muitos países por ser um prato fácil de ser feito e com um sabor incrível. Os ingredientes da panqueca americana doce são: uma xícara e um quarto de chá de farinha de trigo, três colheres de chá de fermento em pó, uma colher de sopa de açúcar, dois ovos levemente batidos, uma xícara de chá de leite, duas colheres de sopa de manteiga derretida, pitada de sal e óleo. Confira o passo a passo da panqueca americana doce.

Modo de preparo da panqueca americana doce

O modo de preparo da panqueca americana doce é bem simples de ser feito. Misture a farinha, o fermento, o açúcar e o sal em um recipiente. Em outro recipiente misture os ovos, a manteiga e o leite. Junte as duas misturas e mecha até chegar a um ponto que não fique muito líquido. Aqueça a frigideira com um pouco de óleo e coloque um quarto de xícara de massa, por panqueca, frite dos dois lados e a panqueca americana doce estará pronta.

Dicas de receita da panqueca americana doce

Os recheios da panqueca americana doce podem variar muito de acordo com o gosto das pessoas. Podem ser feitas caldas de açúcar queimado, mel, brigadeiro, leite condensado com coco, doce de leite, chantilly, creme de pavê ou até mesmo produtos que são encontrados no supermercado como nutella e caldas para sorvete de diversos sabores. Essas são dicas de receita de panqueca americana doce.