parto em casaUltimamente muitas mulheres estão optando em fazer o parto em casa, por isso, conheça mais sobre esse procedimento e os riscos que ele oferece.

Como acontece o parto em casa

A cada dia que passa, surgem novas formas de realizar partos, sendo que algumas das mais conhecidas são: o parto normal, parto cesariana, parto na água e agora o parto em casa. Ter o filho em casa, garante as mães maior conforto e comodidade, mas para que isso seja feita, as mães deverão ter uma série de cuidados, para que seja realizado o parto em casa. Saiba como fazer o parto em casa.

Cuidados com o parto em casa

Os critérios do parto em casa devem ser seguidos de forma rigorosa. Com isso, as mães deverão ter realizado um pré natal de qualidade, não pode ser portadora de diabetes ou de pré-eclâmpsia e, além disso, deve residir próxima ao hospital, caso tenha algum problema mais sério. Os cuidados para o parto em casa são de extrema importância e por isso, deverá ter uma equipe de alta qualidade junto com a mãe para a realização do parto para caso o bebê tenha alguma dificuldade respiratória ou até mesmo problemas com a mãe como hemorragias.

Riscos do parto em casa

As contraindicações do parto em casa é para mães com algum problema de saúde, bebês com alguma deficiência ou caso a mãe for ter mais de um bebê. Os riscos do parto em casa podem causar grandes problemas tanto a saúde da mãe, quanto do bebê. Por isso, na hora de escolher qual parto fazer, considere suas atuais condições e a saúde de seu filho. Essas são dicas para fazer parto em casa.