parto humanizadoO parto humanizado é uma técnica que se conceitua com o respeito a fisiologia do parto e a mulher, o que o diferencia dos outros tipos de partos.

O que é parto humanizado

O parto humanizado é um tipo de parto natural, que não possui intervenções médicas ou até mesmo tecnológicas, já que após alguns estudos, foi comprovado que a intervenção de meios tecnológicos podem não ser as melhores soluções para fazer um parto. Sendo assim, os métodos antigos que eram partos naturais, em casa ou até mesmo em Casas de Parto, são mais beneficiadas, pois respeitam as condições tanto da mulher, quanto do bebê, podendo ser esperado o momento certo e ideal para o nascimento da criança.

Benefícios do parto humanizado

Alguns dos benefícios do parto humanizado é que ele pode ser acompanhado por outras pessoas, o que acaba deixando a futura mamãe mais calma e mais a vontade, ao contrário do que acontece em hospitais. A realização do parto humanizado é feita com a mãe deitada ou até mesmo na vertical o que acaba sendo mais seguro tanto para a mulher, quanto para o bebê, além de ser ainda mais rápido.

Informações do parto humanizado

Logo após o parto humanizado, o bebê é levado junto à mãe e no mesmo instante já é amamentado pela mãe, para criar maior vinculo afetivo ao filho. Sendo assim, entende-se que o parto humanizado é feito para dar mais liberdade em relação às escolhas da mulher, para prestar um atendimento focado as suas necessidades. Além disso, a mulher pode escolher em qual lugar deseja ter seu filho. Essas são informações do parto humanizado.