penteado afroO penteado afro pode ser muito fácil de fazer e deixa o visual totalmente renovado. Saiba como fazer o penteado afro.

Como fazer o penteado afro

Foi à época que o penteado afro era é feito apenas por negras, hoje em dia é muito comum ver esse tipo de penteado em qualquer mulher, seja qual for sua idade, pois além de ser um penteado bem prático, ele deixa a mulher mais jovem, por causa dos seus detalhes inovadores. Aprenda o passo a passo do penteado afro.

Passo a passo do penteado afro

Para fazer o penteado afro, as mulheres devem estar com os cabelos soltos, porém evite usar os cabelos lisos, pois eles não se destacaram tanto, quanto os cabelos com mais volume. Uma ótima dica é passar um pouco de mouse nos fios, antes que eles estejam totalmente secos, para deixá-los modelados. Mas não se esqueça que para iniciar o penteado afro, o cabelo deve estar totalmente seco.

Dicas para fazer o penteado afro

Para iniciar o penteado afro 2012, separe uma mecha do seu cabelo, para fazer a trança, da espessura de sua preferência. Depois, divida essa camada em três e faça a trança comum, mas quando a trança estiver no meio, acrescente um pouco mais de cabelo e dê continuidade. Junte os fios soltos que ficam perto da orelha, para fazer o acabamento e prenda com um grampo, de forma que ele fique escondido no meio dos fios soltos. Para finalizar é só passar um pouco de fixador ou até mesmo um pouco de gel com glitter. Essas são dicas de como fazer penteado afro.