penteado trançadoO penteado trançado é um penteado que além de ser muito fácil de fazer, ele possui grande elegância e pode ser usado em diversos eventos.

Como fazer penteado trançado

O penteado trançado vem sendo cada vez mais usado, pois ele pode se diversificar bastante e com isso compor diferentes penteados. As tranças nunca saíram moda e a cada dia que passa surge novos tipos de tranças, além de penteados que são usados juntamente com esses modelos de tranças. Sendo assim se sua intenção é compor um look moderno e ousado, o penteado trançado acaba sendo a melhor opção, por isso, saiba como fazer penteado trançado.

Passo a passo do penteado trançado

Para seguir o passo a passo do penteado trançado, lave bem o cabelo antes de fazer qualquer coisa nos fios, depois aplique um pouco de mousse fixador, para que o cabelo fique mais modelado e faça uma escova, dessa forma os fios ficaram com aspectos mais hidratados e até mesmo mais comportados.

Dicas para fazer penteado trançado

As dicas para fazer penteado trançado são bem simples, comece repartindo o cabelo de orelha a orelha e separe a parte da frente em duas laterais e topo. Depois, com o auxilio de um pente fino, pegue os fios do topo da cabeça e faça um desfiado. Penteie o cabelo que foi desfiado de forma delicada, colocando-o para trás, aplicando um pouco de spray fixador e prenda com grampos. Pegue as partes acima da orelha e vá unindo com as partes de traz da cabeça e fazendo um torcido com fios embutidos, repetindo o mesmo processo até o fim da nuca. Essas são dicas para fazer penteado trançado.