pílula do dia seguinteÉ muito comum a procura de pílula do dia seguinte pelas mulheres, por isso, saiba algumas informações sobre esse medicamente e como deve ser consumido.

Informações da pílula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte é um método muito usado pelas mulheres, que se relacionaram sexualmente e não teve nenhum meio de prevenção. Sendo assim, elas recorrem a pílula do dia seguinte, para evitar a fecundação do espermatozóide ao óvulo, evitando uma futura gravidez. Existem várias marcas de medicamente que disponibilizam a pílula do dia seguinte, sendo que uma delas é de apenas uma dose, que deve ser tomada, já a outra deve ser tomada a primeira dose e a segunda, somente 12 horas após a primeira.

Riscos da pílula do dia seguinte

Dentre os riscos da pílula do dia seguinte, muitas pessoas se perguntam se essa pílula possui efeito abortivo, caso as mulheres já estejam grávidas e não sabem e acabam consumindo-a. Porém, a pílula do dia seguinte age antes que o ovulo seja fecundado, mas em alguns casos, se a fecundação já tiver ocorrido, a pílula pode provocar descamação do útero, impedindo a fecundação do óvulo, o que pra algumas pessoas, acabam se tornando um aborto.

Efeitos colaterais da pílula do dia seguinte

Os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte podem variar em relação ao organismo, mas os mais comuns são: dores de cabeça, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos. Antes de consumir a pílula do dia seguinte, ao deixe de conversar com um médico, para que ele te indique a melhor opção para tomar, sem ter algum problema futuro. Essas são dicas para usar pílula do dia seguinte.