plantas que ajudam a emagrecerPara as pessoas que querem emagrecer de uma forma natural e sem remédios, daremos algumas dicas de plantas que ajudam a emagrecer.

As mais comuns plantas que ajudam a emagrecer

Ultimamente as pessoas estão tendo uma aceitação maior com os métodos naturais, principalmente com as plantas que ajudam a emagrecer, ao invés de preferir os métodos químicos, o que além de satisfazer as pessoas fisicamente, faz muito bem a saúde. Algumas plantas que ajudam a emagrecer:
Hortelã: Possui vitaminas A, B, C e minerais que são estimulantes para o aparelho digestivo.
Erva Mate: Laxante natural, auxilia na digestão e possui efeito diurético.
Alcachofra: Aumenta a produção de bílis, facilita a digestão e impede o acumulo de gordura.
Carqueja: Leve efeito diurético e ajuda na digestão.
Garcínia: Possui ácido hídrico que ajuda na queima de gorduras

Plantas que ajudam a emagrecer e combatem a ansiedade

Há também as plantas que ajudam a emagrecer e que além disso combatem a ansiedade, o que pode ser muito bom pra quem quer começar uma dieta, algumas delas são a alcachofra e a carqueja citada no tópico acima, outras são a melissa que também é utilizada para tensão nervosa e insônia e a embaúba que possui ação diurética, expectorante, hipotensora, cicatrizante e descongestionante. Existem diversas outras plantas que são responsáveis para combater a ansiedade, tais como a camomila, jasmim, mulungo, aniz, entre outras.

Chá de plantas que ajudam a emagrecer

Ultimamente o chá verde é o chá emagrecedor mais conhecido, porém há um novo chá com plantas que ajudam a emagrecer que possuem sete ervas que fazem muito bem a saúde, que são: espinheira-santa, chapéu-de-couro, carqueja, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre, que além de reduzir o apetite, estimula a circulação sanguínea, previnem o depósito de gorduras nas veias e evita à retenção de líquidos. Essa é uma ótima forma de emagrecer de forma saudável com as plantas que ajudam a emagrecer.