prevenção de gravidezTrouxemos para vocês algumas formas de prevenção de gravidez não planejada. Muitas mulheres ainda não estão preparadas para enfrentar uma gravidez e isso pode atrapalhar quando vem de forma inesperada, os estudos o trabalho e a vida profissional, além de fazer com que a menina seja obrigada a criar uma responsabilidade por uma pessoa bem mais cedo do que o esperado. Todos esses fatores podem fazer de uma gravidez precoce um mal para a mãe e para o bebê, então é melhor prevenir para que não aconteça esse tipo de coisa.

Comprimidos anticoncepcionais para a prevenção de gravidez

Os comprimidos anticoncepcionais são uma das maneiras de prevenir a gravidez não planejada. É necessário saber que esses comprimidos trazem alguns problemas futuros, por controlar os hormônios de uma forma não natural. A longo prazo, os anticoncepcionais podem até ajudar a desenvolver um câncer de mama ou de colo de útero. Além disso, os anticoncepcionais devem ser tomados rigorosamente, pois se falar um dia, pode ser que não adiante e a gravidez pode acontecer da mesma maneira.

Camisinha para a prevenção de gravidez não planejada

A camisinha é um dos meios mais seguros para a prevenção de gravidez. Além de não permitir o contato entre o espermatozóide e o óvulo, ele ainda previne as doenças sexualmente transmissíveis, pois não há contato nenhum de sangue entre o homem e a mulher, evitando qualquer tipo de contaminação e também uma possível gravidez.

Alguns outros métodos para a prevenção de gravidez

Existem outros métodos para a prevenção de gravidez, que vão desde o diafragma até os adesivos anticoncepcionais. É válido lembrar que todos esses métodos não são tão eficazes quanto à camisinha, quando o assunto é prevenção de gravidez.