blocos de CarnavalCom o Carnaval chegando às pessoas já começam montar os blocos de Carnaval, porém possuem alguns blocos que são fixos por todo o Brasil, conheça os principais blocos de Carnaval.

Blocos de Carnaval do Brasil

Os blocos de Carnaval fazem sempre muito sucesso por todo Brasil, conhecidos pela animação que transmite para todas as pessoas. Alguns desses blocos começaram há muitos anos atrás, e até hoje fazem sucesso pelo Brasil a fora. Com diversos tipos de festas diferentes em todo Brasil, todos os blocos de Carnaval são feitos com a mesma intenção, que é a diversão.

Atrações com blocos de Carnaval

As principais atrações do Carnaval, sem dúvidas são os blocos de Carnaval, que surgiram no século XIX, no Rio de Janeiro. Depois disso os blocos carnavalescos aumentaram muito por todo o país, agitando os turistas e até mesmo a população local. As festas do Carnaval se dividem em diferentes formas, que são os desfiles das escolas de samba, bailes, micaretas, entre muitas outras formas de festar.

Principais blocos de Carnaval

Conheça agora os principais blocos de Carnaval que fazem muito sucesso em todo o Brasil. Na região Norte os principais blocos de Carnaval são: Banda da Bica, Leva eu, Chitara da Chapada, Fofó de Belém, Elka, Fofó do Lino, Jambu do Kaveira, Os filhos da pauta e os Piratas do Amor. No Nordeste são: Galo da Madrugada, Bacalhau do Batata, Camaleão, Timbalada, Olodum, Crocodilo, Papa, Ara Ketu e Me Abraça. No Centro – Oeste: Bloco dos Raparigueiros, Calinho de Brasília, Baratona, Pacotão, De qualquer jeito, Zé Pereira, Bloca Boca Suja, Banana da Terra e Eletro Samba. Sudeste: Banda de Ipanema, Bafo do Onça, Boêmios do Irajá, Banda Mole, Bloco do Caixão, As domésticas, entre outros. Sul: Bloco dos Sujos, Garibaldis e Sacis, Maria do Bairro e Banda do Biju do Alegrete. Esses são os principais blocos de Carnaval do Brasil.