programa Minha Casa Minha VidaSaiba agora o que é o programa Minha Casa Minha Vida e como funciona esse programa que vem ajudado pessoas por todo o país.

O que é o programa Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida vem sendo muito útil na vida de muitas pessoas, pois esse programa é uma pareceria feita pelo Governo Federal e a Caixa Econômica Federal. O programa Minha Casa Minha Vida funciona como um financiamento imobiliário e é destinado para pessoas com situações financeiras mais precárias. Os valores das casas do programa, são cobrados em relação à renda que a família possui, por isso, o financiamento é feito dependendo da renda, assim a família terá condições de se manter todos os meses.

Como participar do programa Minha Casa Minha Vida

O valor das parcelas do programa Minha Casa Minha Vida são no mínimo de 50 reais, que podem ser usados para a construção ou para compra das casas. Para participar do programa Minha Casa Minha Vida as família devem ter no máximo, rendas mensais de até 10 salários mínimos. Esse programa foi criado durante o governo do presidente Lula e até hoje permanece fazendo cada vez mais sucesso, por ajudar diversas famílias.

Inscrições do programa Minha Casa Minha Vida

A inscrição do programa Minha Casa Minha Vida é feita na agência da Caixa Econômica Federal, juntamente com seus documentos pessoais. Além dos documentos pessoais, devem ser levados documentos que comprovem a renda mensal da família. As inscrições são gratuitas e através do site do programa, pode se obter mais informações de cada item necessário. Essas são informações do programa Minha Casa Minha Vida.