Projovem Trabalhador 2012O programa Projovem Trabalhador 2012 foi criado pelo Governo Federal, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

Programa Projovem Trabalhador 2012

O Projovem Trabalhador 2012 oferece cursos de especialização e qualificação para jovens e está presente em todos os estados brasileiros com benefícios como a bolsa auxilio mensal de R$100,00 durante seis meses. Além disso, esse programa vez fazendo parceria com vários outros programas, para tentar incentivar mais jovens a participar desse projeto e para assim terem mais oportunidades.

Informações do Projovem Trabalhador 2012

Os cursos do Projovem Trabalhador 2012 têm a duração de seis meses e são divididos em várias etapas, que são: aulas sobre inclusão digital, estimulo e apoio a elevação da escolaridade, valores humanos, ética e cidadania, direitos trabalhistas, formação de cooperativas e prevenção de acidentes de trabalho, educação ambiental, higiene pessoal e promoção de qualidade de vida. Essas aulas todos os cursos devem ter.

Inscrições do Projovem Trabalhador 2012

Para fazer a inscrição do Projovem Trabalhador 2012, os interessados devem ter de 18 á 29 anos, devem estar cursando ou já terem terminado o ensino médio, além de estarem desempregados e devem ter uma renda mensal que equivale no máximo a meio salário mínimo. Essas inscrições são realizadas na prefeitura municipal da sua cidade, que também irá lhe informar sobre as vagas dos cursos, as datas, etc. O programa Projovem Trabalhador 2012 é uma ótima forma de abrir novos caminhos para os jovens que estão desempregados, além de melhorar suas qualificações profissionais. Essas são informações do Projovem Trabalhador 2012.