São PauloNo dia 25 de janeiro de 2012 a cidade de São Paulo completa 458 anos. Confira a programação para o aniversário de São Paulo.

São Paulo, a maior cidade do país

São Paulo é a maior cidade do país e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina, além de ser a cidade mais populosa do Brasil e de todo o hemisfério sul do mundo. A cidade foi classificada como a 14ª cidade mais globalizada do planeta. Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade que é mundialmente conhecida e exerce influências culturais, econômicas e políticas, possuindo importantes monumentos, parques e museus, além de possuir eventos de grande repercussão para o mundo todo como São Paulo Fashion Week e São Paulo Indy 300.

Aniversário de São Paulo

Em seu 458º aniversário, São Paulo como sempre, terá diversas atrações para todos os gostos de seus habitantes e até mesmo para turistas que pretendem prestigiar essa grande festa. As atrações gratuitas ocorrerão em pontos estratégicos das cidades, sendo os lugares mais conhecidos. A programação para o aniversário de São Paulo varia desde shows de músicas populares, até passeios por pontos históricos e turísticos. Além do aniversário de São Paulo, um dos seus pontos principais que é o Mercado Municipal também comemora 79 anos, que também terá atrações ao longo do dia.

Programações para o aniversário de São Paulo

Confira a programação para o aniversário de São Paulo:
Praça da República de São Paulo – show do Ney Matogrosso.
Parque da Juventude – show dos Paralamas do Sucesso, passeios pelo trecho de Mata Atlântica, aulas de ioga e de dança.
Parque do Ibirapuera – competição da Open Cidade de São Paulo que reunirá vários atletas e exposições artísticas.
Turismo de Metrô – um especial passeio de metrô por apenas R$2,90.
Museu do Ipiranga – para a comemoração do aniversário da cidade, a entrada para o museu será gratuita no dia de hoje.
Mercadão – shows de Roberto Seresteiro e Demônios da Garoa, desfile da escola de samba Rosas de Ouro, queima de fogos, repartição do bolo e a banda da Vai Vai.
Passeio de trólebus – Os passeios por trólebus ocorrerão pelos pontos turísticos da cidade.
Biblioteca Mário de Andrade – exposições artísticas.
Parque Villa Lobos – shows da banda 5, Ana Cañas, Mariana Aydar, Tiê, Os Opalas, Max B.O, Negra Li, Dexter e Paula Lima.
Jazz Sinfônica – concerto gratuito da Orquestra Jazz Sinfônica.
Museu de Imagem e Som – exposição artística que homenagea a cidade.
Essas são as principais programações para o aniversário de São Paulo.