Existem alguns alimentos que são mais benéficos para o organismo humano, pois sabemos que a principal fonte de vitaminas e nutrientes para o organismo humano são os alimentos. Frutas e verduras são as mais responsáveis por nos proporcionar os benefícios necessários. E o alho é parte fundamental de nossa alimentação está presente nas mais variadas refeições.

Confira as principais propriedades do alho para a nossa saúde: apresenta propriedades bactericidas, preventivo de doenças cardiovasculares é ótimo contra a hipertensão. Seus efeitos são potencializados quando o alho é triturado ou cortado. Pelo seu efeito bactericida extermina bactérias malignas do intestino, combate o câncer gastrointestinal por impedir o crescimento das células cancerígenas.

O uso regular do alho aumenta a longevidade reduz os riscos de infarto, reduz o colesterol LDL (ruim), aumenta o colesterol HDL (bom) combate bactérias e vírus, previne a aterosclerose, o câncer. Ativa o funcionamento do fígado, cura hemorróidas e varizes, elimina prisão de ventre, combate o ácido úrico, aliviando dores musculares e articulares como reumatismo, gota e ciática.
Fortalece o sistema imunológico como um todo, aumentando a resistência orgânica a infecções, fluidifica e desodoriza as secreções no caso de bronquite, tuberculose, diminui a tosse, provoca a expectoração. Pode ser utilizado também em ferimentos e cortes de prego enferrujado, espinhos, espetos de madeira e cacos de vidro, mordedura de bichos venenosos, promove a desintoxicação do sangue.