O Morango é uma fruta que possui um largo consumo em todos os estados brasileiros, isso porque essa fruta é verdadeiramente uma delícia e ainda possui inúmeras receitas as quais levam o morango como ingrediente, aumentando assim ainda mais o consumo dessa fruta. Assim como todas as frutas, o morango possui quantidade significativa de vitaminas e outros elementos que são de extrema necessidade para o nosso organismo.

O morango possui diversas propriedades e ainda é eficaz no controle de doenças, confira as propriedades do morango: rico em vitaminas A, B, C, fósforo, potássio, sódio, carboidratos, cálcio e ferro, é estimulante do apetite, contra prisão de ventre, hemorróidas, é diurético, antirreumático, alcalinizante, combate a febre, laxante, facilita a digestão, fortifica os nervos, depurativo do fígado, doenças dos rins, auxilia na circulação sanguínea.

Por ser rico em minerais básicos, o morango aumenta a resistência do organismo, consequentemente aumenta a ação anticancerígena. As folhas se empregam em chá por infusão, são indicadas nas inflamações e catarros das vias respiratórias superiores e das digestivas