O Tomate é uma fruta, por mais que muitas pessoas não aceitem, e está totalmente inserido em nosso cardápio. A fruta está presente principalmente em saladas em molhos e sem dúvida possui um sabor diferente e bem gostoso por sinal. Assim com a maioria das frutas e legumes, o tomate possui inúmeras propriedades para o organismo humano.

Separamos para você as principais propriedades que o tomate possui. Após a leitura você poderá perceber o quanto é importante o consumo dessa fruta.

Propriedades do Tomate: Estimula as enzimas, previne a coagulação sanguínea, anticancerígeno porque inibe as enzimas responsáveis pela metástase das células cancerígenas. Como possui ferro previne e cura anemia, fraqueza, palidez, o fósforo contido aumenta a resistência física, age sobre os ossos, distúrbios nervosos, stress e problemas de obesidade, além de fortalecer o cérebro auxiliando no aprendizado.

O magnésio protege contra doenças cardiovasculares, hipertensão, nervosismo, tensão pré-menstrual, problemas da próstata, combate depressão e tremores, enquanto que o potássio age também contra fraqueza em geral, arritmia e também pressão alta.

A vitamina B2 (riboflavina) protege contra distúrbios nos olhos, distúrbios digestivos, ferimentos na boca. Apresenta ainda outros benefícios provenientes da vitamina C que aumenta a imunidade contra resfriados e outras infecções inclusive AIDS.

O tomate pode ser consumido cru, cozido ou em molhos que não perde suas propriedades, evite o consumo de tomates verdes, pois é contra indicado para os rins e sempre que possível também os molhos e extratos industrializados por conterem químicas que não são saudáveis.