Pudim de Microondas

Pudim de Microondas

Um dos doces preferido da maioria das pessoas é pudim de leite condensado, mas o problema é que demora muito para fazer. O mais famoso método de prepara aquele pudim da vovo é no banho maria, mas se alguém já fez alguma receita em banho maria sabe o quanto demora, por isso usando as tecnologias  disponíveis vamos preparar um Pudim de Microondas. O Pudim de Microondas  é bem fácil e rápido de fazer, confira o passo a passo.

Receita de Pudim de Microondas:

Ingredientes:

1 Lata de leite condensado

1 ½  a mesma lata mas com leite

4 ovos

Calda:

10 colheres de sopa de açúcar

8 colheres de sopa de agua

Modo de preparo:

1- Para comecar Pudim de Microondas misture o açúcar e a água, na própria fôrma refratária. Leve às microondas por 8 a 10 minutos, em potência alta. É preferível que fique por perto, porque o tempo de cozimento depende sempre do modelo do forno e das oscilações de energia.
2- Deixe o tempo de espera de 5 minutos, com a fôrma dentro do forno. A seguir, com o auxílio de uma colher, espalhe a calda pela fôrma, até a beirada, sem esquecer o centro da fôrma.
3- Bata os ingredientes do pudim, rapidamente, o suficiente para misturar bem. Coloque na fôrma caramelizada e leve ao forno por 10 a 12 minutos, em potência alta.
4– Após esse tempo, o pudim deve estar cozido. Na parte de cima, poderá ficar uma espuma, ainda. É normal. Veja os “buraquinhos” que se formam dos lados do pudim. Deixe-o descansar por 5 minutos, dentro do forno.
5- Muito importante: deixe o pudim esfriar, antes de virar, pois poderá acontecer algum acidente, se virá-lo ainda quente.

Confira como sua receita de Pudim de Microondas  ficará: