pudim de tapioca

O pudim de tapioca é uma ótima opção para ser levado em festas juninas já que ele é muito simples de ser preparado, confiram.

Como fazer pudim de tapioca

Com as festas juninas se aproximando, a procura por receitas típicas de festa junina aumenta muito, já que as pessoas estão sempre em busca de algo prático e inovador. Alguns pratos conseguem sempre fazer muito sucesso e chamar muito a atenção das pessoas, assim como o pudim de tapioca. O pudim de tapioca é uma receita para festa junina muito prática de ser feita, além de possuir poucos ingredientes. Por isso, saibam como fazer pudim de tapioca.

Ingredientes do pudim de tapioca

Os ingredientes do pudim de tapioca são: meia xícara de tapioca granulada, meio litro de leite, meia garrafa pequena de leite de coco, um pacote de coco ralado, uma lata de leite condensado e três ovos. Confiram o passo a passo do pudim de tapioca.

Modo de preparo do pudim de tapioca

O modo de preparo do pudim de tapioca é muito simples. Sendo assim, para fazer a receita do pudim de tapioca leve ao fogo o leite e a tapioca, faça um mingau e depois deixe esfriar por completo. Acrescente o leite condensado e o coco ralado. Bata no liquidificador os ovos com o leite de coco e em seguida misture o restante. Caramelize a forma, acrescente a massa e asse em banho maria por cerca de 40 minutos. Essa receita rende até 10 porções e pode ser preparada em apenas uma hora. Essas são dicas para fazer pudim de tapioca.