pulseira macramêA pulseira macramê vem fazendo muito sucesso e é grande tendência para 2012 e além disso é muito fácil de fazer. Saiba como fazer pulseira macramê.

Como fazer pulseira macramê

A pulseira macramê ou pulseira shambala ficou conhecida em todo país e virou grande tendência de moda. Além disso, essas pulseiras são muito fáceis de fazer e acabam ficando muito econômicas por causa dos poucos materiais necessários, porém, depois de prontas essas pulseiras podem ser vendidas até R$25,00 cada unidade. Saiba agora algumas dicas para fazer pulseira macramê.

Materiais para fazer pulseira macramê

Os materiais para fazer pulseira macramê são: dois fios encerados, sendo que um deve ser de 40 cm e o outro de 2,60 metros, oito bolinhas variadas, um pingente, uma argola, cola instantânea, duas miçangas, dois pregos e uma tábua de 20 cm. Aprenda agora o passo a passo da pulseira macramê.

Passo a passo da pulseira macramê

Para fazer a pulseira macramê, coloque os dois pregos na tábua, com um espaço de 16 cm entre eles, em seguida amarre o fio de 40 cm no prego e deixe 10 cm soltos acima do prego. Coloque as sete bolinhas no fio e amarre a outra ponta no prego de baixo, até ficar totalmente esticado. Pegue o meio do fio de 2,60m e amarre-o com um nó, depois passe a ponta esquerda para baixo, deixando o fio esticado. Depois, passe o lado direito do fio, embaixo da outra ponta e a ponta direta di fio de baixo do arco do lado esquerdo. Puxe as pontas para ajustar o frio e repita o processo começando pelo lado direito. Após fazer os pontos, envola uma bola com o fio e faça outro ponto macramê, depois finalize com um nó simples, deixando algumas pontas e com cola no nó para ficar firme. Essas são dicas para fazer pulseira macramê.